domingo, 15 de abril de 2012

E serão ambos uma só carne.



Gên 2:24. Gên 2:25...deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á a sua mulhere serão ambos uma só carne

Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Gn 2:23

O primeiro Adão, definiu sua união com sua amada da forma que ele conhecia, e embora até nos casamentos os ministros empostam a voz parra repetir as palavra do Adão, eu vejo que essa é uma forma primitiva de entender a palavra e deixamos o melhor de fora do casamento, e por isso sofremos por não entender a palavra

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante" ( 1Co 15:45 ).

Como alma vivente, como alguem que ainda não entendia ou não tinha a revelação da palavra, Adão determinou sua união com Eva, na carne. Porque? Simples, ele era carne, só conhecia as coisas da carne, e por isso mesmo caiu, embora nunca tivesse pecado, caiu , porque se deixou levar pelo que conhecia, seus sentidos naturais e sua s emoções.

´Desce então somos todos iguais, filhos de Adão, e mesmo estando na igreja ainda seguimos o ritual do nosso primeiro pai, e nos tornamos uma só carne com a escolhida, e até nos gabamos de tais declarações, como se fossemos entendidos e expertos.

Alguns pastores, e eu entre eles, buscam ´´significados´´ para as palavras de Adão, num esforço para justificar o que adão teria dito.

Adão falou do que conhecia, somente isso. E não é porque está escrito na bíblia que tem que ser doutrina, que tem que ser uma forma de vida.

O primeiro Adão era alma vivificante, e não discernia as coisas espirituais, pois somente espirituais discernem tais coisas, e isso vem por revelação.

Ser uma só carne não é tão facil, mas não é dificil. Tanto que isso se consuma na cama, sim, é quando há a junção carnal, o sexo, que se consuma o tal fato de ser uma só carne.

Deviamos atentar para o que disse Jesus.
Enquanto Adão se preocupou e determinou em ser uma so carne, Jesus, o segundo adão, que é espirito vivicante, se esmerou em nos ensinar a ser UM , em espirito.

que todos seja um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,21).

Bom, voce deve estar pensando, mas Jesus estava falando com a igreja. É verdade, mas tdo que Jesus disse, as palavras que ele nos falou são espirito e vida, e não regras para instituições, para algo que tem um registro no governo e tal.

As palavras de Jesus são segredos revelados para a vida do homem que nasceu de novo, que deixou de ser alma vivificante para ser espirito vivificante.

O maior segredo para um casamento, creio eu, não é ser uma só carne, mas ser um em cristo, um em espirito.
Isso pode soar religioso, mas quero ser bem pratico.
Como se é um em espirito, como Jesus e com Deus ?

Vamos ao que Jesus nos ensinou.
Joao 14.28 Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

Lc 22: 42 Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua

Para ser um cm Deus, Jesus fazia a vontade do Pai. Se submetia a ele, não falava nem fazia nada por si mesmo, mas antes fazia o que o Pai o mandava, Jesus nunca dava sua opnião, mas a do Pai.
Bom, voce ta pensando: Então a mulher tem que fazer a vontade do marido? Não, ambos teria que primeiro ser um com Deus, e então conseguiriam ser um com o outro.
Pois não falariam de si mesmo, não colocariam suas vontades, suas iras, suas emoções, seu achismo, ou não maltratariam um ao outro por causa de mágoas ou opniões. Porque ? Porque falariam a mesma coisa, ou seja, somente a palavra, agiriam pela palavra e nem haveria motivo de discordia pois os dois estão submetidos à mesma palavra.

Bom, como voce viu não é muito facil isso. O homem e a mulher tem que deixar de ser donos do seu proprio nariz , de suas vontades, e fazer a vontade daquele que supostamente servem.
Toda pessoa que desejasse casar deveria ser ensinado à luz da palavra, e ver se ta mesmo preparado para ir ao casamento.
Mas como não somos ensinados, nao ensinamos ninguem, e continuamos a dizer:

Essa é carne da minha carne........





















quarta-feira, 14 de março de 2012

Igreja apaixonada ?

Deus esta levantando uma geracao de apaixonados. Tenho ouvido isto ha algus anos e confesso que por um tempo achei uma declaracao romantica e bonita. A frase soa bem aos ouvidos e faz tilintar nossa alma. Mas ate que ponto isso tem origem em Deus? Se tem origem em Deus esta na biblia, pois a biblia é o testamento, e um testamento expressa a vontade daquele que o escreveu. Procurei, procurei, e fui ficando incomodado, pois nao achei. Vejo pregadores se valendo de textos que tem mais a ver com relacionamentos humanos do que com Deus, Esse meu post nao tem a intencao de expor esse ou aquele, nem de me tornar expert na bibla, pois nao sou, mas ao aderir a adoradores apaixonados, que querem tocar em Jesus, que querem sentar no se colo, que buscam desesperadamente SENTiR a presenca de Deus, eu me volto a palavra para buscar sentido para este evangelho emocional. Paixao e algo do coracao, que por sua vez é corrupto, enganoso. Oras, se meu coracao é corrupto, como posso me aproximar de Deus que é fiel, constante, com uma fe baseada na emocao? Sentimentos mudam e a paixao acaba.
Muda, porque a paixao é baseada em circunstancias emocionais, em sentidos que podem mudar a qualquer momento por causa de pensamentos. Por isso vemos tantos adoradores que outrora apaixonados, hoje sequer passam perto de igrejas. Vá conversar com eles e verá que a mesma paixao, ou melhor , a mesma origem da paixao, o sentimento, se tornou em frustracao, em odio , em repulsa por aquilo que um dia foi o seu porto seguro. Deus nao busca apaixonados, pois essa e uma fe infantil. Deus busca homens e mulheres maduros, que entendam sua palavra e que o obedeçam, sem reservas, inclusive no momento em que nao o entenderem. Um apaixonado busca seu bem estar e ate por isso, esses sao aqueles que buscam uma igreja onde se sintam bem, onde nao sao confrontados. Pobres cristaos, que nao andariam dois dias com Jesus. Imagina que Jesus disse a Pedro certa vez que ele, Pedro,  era um demonio. Credo! Os Pedros de hoje iriam processar o pastor, sair da igreja, etc.. Se voce e uma dessas pessoas que procuram uma igreja onde lhe beijem, lhe abracem, onde lhe falem que Deus precisa de voce, que voce e importante pra Deus, sinto dizer-lhe que voce e mais um desses dodóis problemáticos que nao vai vencer. Isto te choca? Kbom! Entao pense.