domingo, 24 de janeiro de 2010

Deus não honra pessoas

Vejo muitas pessoas dizerem pricipalmente em seus testemunhos que Deus o honrou. No final das contas Deus me honrou. Bom, alem de um jargão evangelico, uma maneira de dizer aos outros EU SOU O CARA PRA DEUS, uma forma teatral de mostrar o quanto nosso ego é inflamado, pois com a falsa imagem de piedoso, na verdade queremos dizer que somos melhor do que os outros que não foram honrados.
Alem desse humanismo idiota de auto afirmação, essa frase nada tem de biblica.
Voce pode ate me dar um texto biblico - Ester 6.6 - onde temos a historia de Amã e Mardoqueu, e Amâ buscava ser honrado peleo rei, ocupar lugar de destaque, mas quem é honrado é o Mardoqueu. Muitos usam essa passagem para dizer que Deus honrou Mardoqueu. Compreendendo o texto biblico vemso que o rei Queria honrar o homem que lhe salvou a vida, e não Deus. Deus apenas interviu para que não houvesse injustiças, mas Mardoqueu havia SEMEADO algo la atraz, e que precisava ter fruto. Se Mardoqueu não tivesse feito nada, entao , não seria honrado pelo Rei,
Na verdade , Deus honra a palavra Dele, e foi o que ELE Deus FEZ.tUDO QUE EU FAÇO BASEADO NA PALAVRA, Terei o resultado disso, e se preciso for Deus ira interferir para que a palavra Dele se cumpra. Enganam-se quem penasa que Deus o honrará porque é isso ou aquilo. Deus nao pensa como nós, não age como nós, e nao tem a mesma visão que temos de nos mesmo.
Deus nao te acha uma boa pessoa, pelo contrario, - Todos pecaram e distituidos foram da gloria de Deus - Todos inclui eu e voce, tudo que recebemos , recebemos por causa da misericordia, da graça de Deus, ou seja, favor imerecido.
Deus não tem porque honrar homem ou mulher alguma. Aliás, toda nossa justiça, não passa de trapo de imundice diante de Deus, pense nisso.
Todas as coisas BOAS que voce acha que faz, não serve pra nada ...nada !
Portanto, medidte nessa palavra dia e noite, ela fara prosperar o teu caminho !!! Josue 1.6,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.