domingo, 20 de dezembro de 2009

Amigos!

Conheci tanta gente. Tantos que passaram por minha vida. Alguns que são lindos, outros nem tanto. Poucos agradecidos, muitos nem se lembram. Amigos na verdade temos poucos, ma samamos a muitos , alguns que nos desprezam, outros que nos envergonham e muitos que nos dão as costas. Alguém se consolida como amigo porque está lá, está sempre lá. Mas nosso coração se nega a entender que outros a quem amamos não querem e nem podem ser nossos amigos.
O que fazer??
Chorar pode ser uma saida, conformar uma porta a mais, mas calar talvez seja a melhor opção.
Já percebeu quantas vezes voce amou, quantas vezes voce daria a vida por alguém e que depois, passadas algumas semans ou meses, a mesma pessoa que lhe foi motivo de alegria, motivo de ânimo, motivo de sonhos ou apenas participantes dos seus planos, um incentivador, um confidente, ou quem sabe, alguém que lhe dava a maior força, aquele ou aquela que acreditava em você, e que derepente se torna apenas uma gravura na sua ,ente, uma foto no orkut, um numero na agenda, e nada mais??
Já percebeu que nem sempre a consideração que você dedica, as orações que voce fez, nem sempre elas sutrtiram o efeito que você queria??
Isso gera frustração, inconformismo e muitas vezes revolta.
Mas , tenha calma. Jesus experimentou tudo isso. Voce também, e se ainda não, irá experimentar. Tudo isso faz parte do aprendizado, do crescimento.
As pessoas são todas livres, para amar, para odiar, e as vezes escolhem te odiar, escolhem te desprezar, enfim, é uma escolha.
Deus respeita as escolhas, você também vai precisar aprender a respeitar as escolhas das pessoas.
Mesmo que você aprecie, ame, ou admire uma pessoa e sua amizade, vai ter que aprender que por mais que você se esforce, se doe, a outra pesoa que você quer como amigo, pode nao estar nem um pouco interessado na sua amizade.
O peso que damos as pessoas, nem sempre é o mesmo peso que recebemos.
Isso é triste, mas nem sempre o que uma pessoa representa pra você tem mão dupla. Por isso criaram a palavra DECEPÇÃO, que é quando você espera algo e não recebendo fica no vazio.
O vazio que fica no coração, o sentimento de- PORQUE? O QUE EU FIZ? CARAMBA? - Isso é decepção. rsss
Mas não fique triste. Tem um amigo que supre todo esse vazio. O único que não falta.
Jesus

Um comentário:

  1. É isso mesmo !!! É exatamente assim !!! Entre Alegrias e decepções, o q devemos fazer é sempre SEGUIR EM FRENTE !!!

    ResponderExcluir

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.