quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Legalismo gera morte

O legalismo é uma coisa que está impregnado na mente do ser humano, principalmente naqueles que nao entenderam o evangelho ou se escondem atraz de uma mascara de convertido ou de santinho.
A verdade bíblica é uma só: Todos pecaram e foram distituidos da gloria de Deus !!
Todos são todos, eu voce e os demais.
É dificil entender isso? Qual será a parte que é dificil de entender???
O legalismo mais nojento é o farisaismo, não a religião, mas a hipocresia, aquela que leva o homem a julgar outros, apontar defeitos, quando não consegue ver os seus proprios. Jesus disse, antes de ver o argeurio nos olhos dos outros, tira a trave que está no seu.
Os homens da época de Jesus eram tão hipocritas que levaram uma mulher adultera, pega em flagrante adulterio, para que Jesus concordasse em apedreja-la. O interesante é que apesar de apresentarem a lei, nao apresentaram tambem o adultero, ou seja, mostraram o defeito dela, mas encobriram o defeito deles.
é facil falar, é facil apontar, mas esse minsiterio e do diabo, não humano.
Mas Jesus disse que muitos tem por pai a satanas, entao fazem as obras dele.
A biblia diz...qem esta de pe , cuide para nao cair...
A igreja não é um lugar de pessoas boas, ( que se acham boas) mas sim um lugar de pessoas más ( que se julgaram já diante do envangelho e reconheceram que são maus) , porque as pessoas boas ( as que se acham ) estão no mundo, não precisam de Jesus.
Mas mesmo na igreja, ainda existem pessoas que estão no começo, outras no meio e outras que ainda nem começaram a caminhar com cristo.
Portanto é natural que ainda vejamos pessoas com tantos erros, pecados, e ainda com conTaminações do mundo.
Mas os lealistas, querem sempre separar ( eles, que são bons, que são santos, irrepreensiveis) dos demais, como se na verdade a justiça deles nao fedesse, como o esgoto la de casa...rssss
Devemos todos, ao inves de peidr um lugar ao lado de Jesus, ir ao po e agradecer por tão maravilhosa salvação que os foi dada PELA GRAÇA, mas não DE GRAÇA.
A biblia diz, EXAMINE-SE A SI MESMO o homem, ou seja, não examine os atoso dos outros, mas os seus proprios.
Vamos hoje eu e voce, ver a verdade, e a verdade é essa. Somos todos iguais, não merecemos nada de Deus, mas ELE por sua misericordia , nos amou, e nos salvou.
Não sou melhor que o irmao que ontem pecou , oudo que o ouro q hoje vai pecar, porque estou na mesma condição de pecador, lavado e remido, sim, salvo sim, mas ainda peco, ainda preciso crescer, preciso me aperfeiçoar.
bjs a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.