terça-feira, 9 de junho de 2009

Sob pressão...

Sob pressão !
Sob pressão o raciocínio não funciona.
É turvo, embaça a visão, o nervosismo, a responsabilidade de acertar, a pressa em fugir do temporal, a duvida mesclada com o medo, tudo isso pode nos fazer tomar decisões que nunca mais poderemos consertar.
É fato que também podemos deixar escapar um sonho, um desejo, a concretização de algo latente no peito, tudo porque nos sentimos pressionados pelo que nos cerca, pelo achismo desse ou daquele, pelo temor de ser cobrado ou de ser axingalhado por pessoas que nunca nos apoiam ou que até desejam nosso mal.
Sob pressão não conseguimos ouvir, pois as milhares de vozes na mente, campo de batalha, nos deixa em duvida se ouvimos o que é nosso bem, ou nosso mal.
Sob pressão o coração dispara. Dispara com a pressa de quem pede socorro e por estar com pressa não recebe ajuda.
Sob pressão as mãos não conseguem sentir o calor humano de outra mão que nos segura, ou que nos acena.; Só sentimos o frio dos que cruzam os braços, esperando a queda
Sob pressão não conseguimos falar o que desejamos, e quando falamos não nos fazemos ouvir, pois tudo aquilo que falamos por coragem, muitas vezes é vista como desespero.
Sob pressão não conseguimos dirigir o leme da nossa nau, e seguindo a deriva, só para quando alcança um banco de areia, ou atinge terra firme. Mas a terra firme ainda guarda perigos, pois descendo da embarcação, podemos achar que a agua que ainda nos cerca é rasa, e podemos afundar ou mesmo nos afogar num copo dagua.
Sob pressão, a única coisa capaz de nos alcançar, é a voz de Deus, que é capaz de ir até a divisão da alma e do espírito.
Sob pressão, ele está sempre perto, sempre presente, ele é fiel.
Se um dia voce estiver sob pressão, fale com ele, mas mais importante ainda, ouça a voz dele. Ela te guiara no meio da tempestade, e mesmo que voce nao veja nada, não ouça mais nada, não consiga pegar em nada, vá e direção a voz dele, e com certeza voce chegara em terra firme, e ele te levara em local seguro.
bispo sergio

Um comentário:

  1. é tudo verdade so quando temos um Deus POderoso, podemos suportar as pressões do dia a dia

    ResponderExcluir

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.