terça-feira, 30 de junho de 2009

Não por força , nem por violência....

Estranho, muito estranho.
A atitude de alguns evangélicos me surpreenderiam, se eu não soubesse que são apenas homens, que deixaram o catolicismo ou alguma outra religião apenas para ingressar em outra religiao.
Vejamos o que fez o catolicismo. Em uma época recente tentou obrigar todos os povos a serem cristãos, de forma equivocada, embora a intenção fosse boa, o princípio é maligno, pois usa a força, e com isso patrocinou cruzadas, inquisições e por decreto instalou em muitos paises a chamada religião oficial.
Em nada isso ajudou o evangelho, muito pelo contrario, permitiu o nascimento de varios ensinamentos dentro da propria igreja, alguns até absurdos, tudo para manter uma unidade ou uma aparencia de unidade, ou entros palavras da-se um pouco em troco da alma dos evangelizados.
Agora, os evangélicos que durante anos esbravejaram contra essas atitudes, começam a ter as mesmas atitudes, uma vez que começam a ter poder político.
Vejam só. Através de leis que querem votar, promovem uma verdaeira caça as bruxas, querendo tirar imagens de santos das repartiçoes publicas, através de leis querem impedir que feriados continuem a sangrar os cofres da economia brasileira, e através de leis querem barrar direitos dos homossexuais e tudo mais.
Senhores, o segredo não está em obrigar as pessoas a deixar de adorar esse ou aquele santo, ou ainda irritar os catolicos zombando de seus santos e feriados, e nem tirar do ser humano o direito de atendimento em hospital ou garantir seus direitos civis, ainda que ele esteja frontalmente optando por pecar e zombar de Deus.
O segredo senhores está em ganhar essas almas para o Senhor, através de evangelizmo , através do testemunho pessoal de cada um, através de demonstração do amor de Deus, com obras sociais, e tudo mais.
Esquecem os evangelicos que o Senhor teria dito em alguma ocasião.
^^ Não por força , nem por violência, mas pelo meu espirito. ^^
Podemos retirar as imagens de dentro dos predios publicos com leis, mas nunca tiraremos os santos do coração daqueles que os veneram, a não ser que apresentaemos um Cristo vivo, e isto se faz mais por testemunho do que com leis.
Podemos colocar os homossexuais no armario e fazer de conta que eles não existem ou mostrar que Deus os ama e dar-lhes uma chance de querer mudar, não por força, mas por desejo proprio, quando o Espírito Santo, aquele consolador enviado por Jesus, os convencerem do pecado, do juizo e da justiça.
Podemos trabalhar mais, ter menos feriado, ou mesmo aproveita-los no momento , para evangelizar, e num futuro bem próximo, transorma-los em dias nacionais de ação de graça, ou quem sabe mesmo, trabalhar.Não importa o que quermos fazer, o que temos que saber é que não se muda uma nação , a fé ou crendice de um povo com leis, mas sim com a palavra de Deus.
Será que os evangélicos estão precisando ser ensinados de novo ::::
Ou esqueceram como é duro ser perseguido em nome da fé.
Vamos fazer uma nova cruzada, execrar os vereadores porque votaram nesse ou naquele feriado, ou ainda votar num incredulo so porque ele nos garante que vai retirar as imagens de um local publico.
Vamos fazer cruzadas para matar os rebeldes, amaldiçoa-los, ou vamos confiar que a palavra de Deus é poderosa para destrir fortalezas, conselhos e toda altives que se levanta contra a verdade.
Bom, isso so iremos conseguir se ao invés de usar armas carnais, ( leis ) passarmos a usar armas espirituais ( a palavra )
Acordem senhores !!!!


bxxp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.