terça-feira, 7 de julho de 2009

Medo !!!

O ser humano ao ser criado foi dotado de intuição e de sensores físicos que o ajudarima a se manter vivo neste ambienTE INÓXPITO. Uma pessoa que não tivesse sensibilidade ao calor seria falalmente queimada de forma até irreversível que o levasse a morte, outro que fosse colocado em ponto de tomar decisão, com certeza se daria mal se nao tivesse intuição. Tudo isso é obra de Deus, sábio como é nos ajuda, fazendo que conheçamos a verdade, através destes sensores. O medo de forma controlada também é uma forma de defesa, pois ao se deparar com o desconhecido, sentir medo é uma reação natural para que se faça uma consulta a memoria ou mesmo aos mais próximos avaliando assim melhor o que é de fato e o que se pode fazer em questão. Mas o medo em excesso ou cultuado no dia dia é uma forma de manifestar fé, e fé negativa. Esse é um problema que ja tratamos em outro estudo.


Ma quero vos falar hoje do medo de se expor. Esse medo é muito comum, pois a cada dia entendmos que as pessoas não são confiáveis e cada vez mais nos isolamos, Temos medo de tudo, mas o maior medo é de ter amigos. Esse medo é explicável, pois o medo de falar o que está no coração, o medo de se mostrar fraco ou pecador, o medo de definir sentimentos e com isso ser cruxificado sem nem ao menos ter a seu favor que está com problemas, com deficiencias na alma, ou mesmo carente de afetividade. O medo de revelar que ama ou odeia alguém, o medo de confessar um fracasso e nunca mais ser acreditado, o medo de dizer que está com saudades, ou que não quer ter amizade. O medo de chorar, e o medo de rir, pois ao chorar mostra-se uma fraqueza e ao rir mostra-se a felicidade que é so sua. O medo de olhar nos olhos, de dizer sim, e correr o risco de não dar certo, de dizer não e se arrepnder depois, o medo de avançar e ser deposto, o medo de ficar e perder o bonde. Medo!!!


O medo de confessar !! Esse foi o medo que se apoderou do nosso primeiro pai, Adão, mas que não entrou nunca no coração de Jesus.


Jesus nao teve medo de se alegrar e rir mesmo que com isso ficasse claro que ele tomou uns vinhos a mais.


Jesus não teve medo de chorar quando ficou triste com a morte de um amigo, ou de ficar desesperado diante de um problema que ele não pudesse resolver por si mesmo.


Jesus não teve medo quando abraçou Pedro e disse-lhe que o amava, mesmo sendo ele um cara sanguinio e que o tenha negado tres vezes.


Jesus não teve medo de ficar sozinho com uma prostituta e nem de enfrentar a sociedade , sendo o unico que lhe imputonão inocência mas o perdão.


Jesus não teve medo de carregar uma cruz ara que eu e voce pudessemos ser felizes.


Jesus não teve medo de ter amigos, mesmo sabendo que eles eram imperfeitos, e até certo ponto invejosos e mesmo avarentos e interesseiros,


Jesus se doou !


A unica forma de nao ter esses medos , é se doar !!!!



bxxp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.