sábado, 11 de julho de 2009

A solidão está no cume do monte !

Tenho visto tantas declarações sinceras de amor, desejos de estar com Deus, contempla-lo e subir o monte, musicas, poesias e orações cada uma mais linda que a outra.
Mas é necessário saber que quanto mais alto, quanto mais poximo Dele, mas a solidão se aproximará. Não, não é uma incoerência, nem um lamento, é apenas uma constatação.
Qanto mais proximo Dele, mais ele estará vivendo em voce, masi ele se aproximará do povo, e mais você estara distante. Algúm ja disse, convém que ele cresça e eu diminua. Isso soa tão bonito, mas apenas como religião, pois na realidade quem disse isso foi decaptado. Não tem graça nenhuma , nem emoção alguma ser decaptado.
Quanto mais voê o deixar em evidência, através da sua vida, mais voce sumirá. Então alguem pode dizer , ao ler isto, mas isso é tudo que quero !!!Sei...
Preste atenção, pois se deseja isto, excelene obra almeja, mas não deve desejar se naço sabe o que é.
Alguem no pasado ouviu do proprio Jesus - Podes por ventura tomar o calice que eu bebo...ao que lhe responderam..sim. Tomarão o meu calice, mas estar a direita ou a esquerda depois , nao cabe a mim, mas ao pai.
Qual o calice que Jesus omou..senao a solidão. Estava só no jardim do Getsemane. Pera ai, voce vai dizer: Os discipulos estavam com ele !!! É verdade, digoeu, mas estavam dormindo.
Diante de Heordes, diante de Pilatos e mesmo diante dos soldados cruéis, ele estava sozinho.
Na cruz, sozinho. No mais alto lugar , colocado como espetáculo, a anjos e demonios, lá estava ele Sozinho.
Pense bem. Quando voce subir a montanha vai ver e experimentar coisas que ninguem mais vai, porém, como poderá um dia chamar alguem e dizer
Estou cansado, estou farto.
Ou quando podera dizer, acho que estou confuso, ou estou perdendo a fé. Estou tão apavorado e não sei que fazer.
Provavelmente não podera dizer isso a ninguem, nem a filhos ne a esposa, nem a outros pastores.
Como poderia dizer a algum colega que seu coração está olhando pra alguem, sem temer ser escomungado só por um pensamento impuro, ou tolo. Quando poderá dizer que sentiu inveja de alguém, ou que desejouo mal de outrem. QUANDO !!!
Voce pode dizer que tem alguem a quem confessaria suas mazelas ou seus mais impuros pensamentos, ou que pode confiar que algum colega pastor ou mesmo um parente ou filho , ou irmao da igreja o entenderia e o ajudaria.
Quando se esta no alto, na montanha, todos te admiram, contam com voce, sabem que pode falar com Deus e coisas acontecerão, mas se esquecem que é um ser humano, que tens fraquezas na alma, e na carne, e mesmo o aior de todos , aquele que foi ao mais alto grau de intimidade, fracassou.
Por isso, em algum momento, em algum lugar voce vai chorar sozinho, vai se contorcer de dor e não poderá dizer a ninguem onde dói e porque dói.Mas não se preocupe, você não está só. Afinal não é so voce que conseguiu subir a montanha, lá tem vários que se deliciam em Deus, e sabem que vale apena, vale mesmo ficar só , para ter a companhia do Eterno.
bxxp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.