segunda-feira, 20 de julho de 2009

O valor das coisas !

Aprendi que a gente gasta tempo e dinheiro com quem a gente ama.
Nossa, que verdade absoluta é essa. É mesmo verdade. E essa verdade se manifesta em todos nós, as vezes falamos uma coisa, mas fazemos outra.
Vejamos alguns exemplos: Os corintianos.
Mas podriam ser os sãopaulinos, os palmeirenses, mas falemos dos corintianos.
Ultimamente eles cantam uma musica nos estádios, mais ou menos assim:
Aqui tem um bando de loucos
Eu nunca te deixarei, corintians,
Morro por ti corintians,

Mais ou menos assim , né, não me lembro agora com detalhes.

Pois bem, essa música apareceu na hora que o time estava em baixa, na segunda divisão, e então a torcida se manifestou, e nao largou o coringão.
Vi uma reportagem onde alguns corintianos tem bandeira em casa, carteirinha do club, pagam mensalidades, tem camiseta, e logo ao nascer um filho ou filha, ja compram uniforme completo, levam ao clube, aos estadios, e ensinam as musicas do time.
Uau. E não para por ai. Nos jogos do crinthians , eles estao la. Sempre estão lá. Nas finais, seja segunda divisão, seja libertadores ou qualquer coisa, seja onde for, la vão eles, pedem folga no trabalho, faltam, pedem ferias na epoca da final, fazem qualquer coisa.
Fretam aviao, viajam horas, e se dizem privilegiados por terem nascidos corintianos.
Amam o corinthians , ninguem pode negar.
E não são todos ricos nao., Alguns, pagam carne de aviao, de hotel, tudo pra ir nos jogos da final, não perdem nunca as finais. Mas veja, eles podiam asssitir os jogos pela tv, de graça.
Mas ir ao estadio, párticipar da historia, poder rir ou chorar lá, ao vivo, não tem preço.
Coneço uma Igreja, cujos membros pagam 500 reais para ir a um jantar com seus líderes, ou para comprar um Dvd ou Cd, igual aos que estão sendo vendidos, pela mesma igreja a 15 reais.
Porque fazem isso: Pelo prazer de estarem juntos com seus lideres, de ouvirem a palavra que sai da boca deles, por poder fazer parte da historia. Poderiam jantar no restaurante ao lado, por 40 reais, mas pagam 500 pra estarem juntos, para ouvirem o que sai da boca deles.
Não pagam pelo jantar, pagam para estarem la, e acham que poderia ser mais caro. E olha, nem todos são ricos. Conheço pessoas que fazem emprestimo, mas vão.
Conheço outra igreja que tem culto as 7 da manha, ou 7 da noite, e voce vai la , a igreja tá lotda, se voce nao chegar antes das 6.30 da manha , nao acha lugar, e o mesmo acontece a tarde.
E as pessoas que la vão, são pessoas da nossa cidade, iguais aos membros da nossa igreja.
Tambem li a respeito de um poco que vendia tudo e dava o dinheiro para os lideres, os apostolos.
Tambem conheço um vereador que vende convites de feijoada a 120 reais, quando uma feijoada se pode comer ate por 15 reais em qualquer restaurante. E ele vende todos, e tem gente que compra mais de um, e presenteia amigos com os que compra.
Porque queriam participar da historia, estar com eles.

O que essas pessoas tem em comum..
Amam seus times, suas igrejas, seus líderes ou o que fazem.


Bem ja fala um vt comercial que diz algo assim

Bolsa de couro, 80 reais
Sapato de couro, 120 reais,
Estar junto aos que se ama, não tem preço


Interessante que, igual aos corintianos, nós ( alguns de nós) cantamos que daremos nossa vida por ELE, que abrimos mão de nossos planos para estar com ELE, etc...

Quando fazemos nossa programação do fim de ano, ou do seminário, tenho feito uma oração
Dá- me corintanos , senhor !!!!!

Um comentário:

  1. é preciso urgent rever valores, e comecar invstir na bovesc -bosa de valorores celestiais, ali a traça nao roi e a ferruge na consome... é preciso tribur valor , nao valor sentimenal mas valor real, alias em R$ a favor do reino...

    ResponderExcluir

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.