quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Acreditar ! ( pr Well)

Em todo o texto que lê mos quando a palavra acreditar, acredite, ou acredito aparece, sempre é relacionado á: dar crédito a alguém e/ou alguma coisa.
Eu entendo que dar crédito ou acreditar é investir, financiar, colaborar e depositar confiança.
Os bancos fazem empréstimos por confiarem nas pessoas?
Eles fazem isso com uma base de cálculos e juros para receber o valor emprestado com algo a mais de volta.
E isso acontece quando tbm acreditamos em algo e/ou em alguém.
Ao depositar confiança, sabemos que podemos sair com conquistas ou com derrotas, mas quando a derrota acontece, é o final?
Final seria se vc abandonasse tudo, não quisesse mais nada, não acredita em mais nada e nem ninguém, mas acredito ainda é cedo dizer é o final....
Sonhos, projetos, casamento, trabalho, são alguns pontos em que acreditamos, investimos mas em alguns casos, e para algumas pessoas as derrotas ou perdas temporárias faz com que esse crédito seja perdido, que vc não mais acredite e desista deles, como tbm amizade....
Pois então, como todo ser humano eu tbm acredito... mas, em que devo acreditar?

De principio, a questão de acreditar, esta diretamente ligada também à palavra decisão.
Sim decisão, palavra que todos os dias esta ligado a todos os nossos atos, palavras.
Seja em comprar uma roupa, tomar ou não um café, caminhar, namorar, pedir em casamento e por fim ...acreditar...
Vamos pensar, estou caminhando rumo a um supermercado, e no meio do caminho me deparo com uma pessoa que me pede um trocado para comer....
Qual seria minha reação?
Acreditar que a pessoa realmente vai usar o dinheiro para comer, ou acreditar que ela vai usar ou para beber, usar drogas?
Olha só, estou diante de duas opções uma delas é acreditar que a pessoa diz a verdade, e dar o dinheiro a ele, a outra já é em não acreditar no que ele diz, e que ele iria fazer qualquer outra coisa com esse dinheiro.
Porém me vejo diante de uma questão que precisa ser tomada uma decisão... sempre juntos acreditar e decidir....
Da mesma forma é quando nos deparamos com uma questão pessoal, quando tudo nos mostra que não somos capazes de realizar algo, que não vou conseguir, que não estou preparado.
De fato, isso até pode ser verdade no momento, porém é o final?
Realmente eu nunca vou conseguir realizar nada?
Digo que, se temos alguma coisa hoje, seja um carro, ou mesmo uma bala, é porque um dia eu acreditei em alguma coisa, e por causa dessa decisão em acreditar, me trouxe a este momento.
Nem sempre, as coisas que nos é apresentado nos da uma segurança, uma certeza, um ponto positivo para acreditar, e decidir em levar o seu projeto, ou seja o que for seu plano em frente.



Terá casos em que, o que você precisa ter é uma consciência que:
Vou acreditar, Vou investir, porém, caso não tenha êxito, não vou desistir...
Devo primeiro acreditar que: EU TENHO CAPACIDADE PARA REALIZAR MEUS SONHOS.
Mesmo que lhe falte algo, ainda que esteja dando errado o que esteja fazendo, lembre se que:
Dificuldade vem para servir como alavanca para sua conquista, saiba como tirar das dificuldades, experiência para vencer.
Seja seu patrocinador na sua própria conquista.
Deposite em você confiança, credite uma boa parcela de animo.
Aposte em você coragem, e depois disto, eu acredito que você ira realizar todos os seus sonhos.
Nunca desista de si mesmo, acredite, pois, Deus, acreditou tanto em você que lhe abençoou com toda sorte de benção. Efesios 1:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.