domingo, 13 de setembro de 2009

A oportunidade !

Era uma vez um rei, e ele era implacável com seus inimigos. Ao derrota-los, levava os seus reis até uma sala, e em consideração ao seu grau de autoriade, oferecia-lhes uma oportunidade. Na sala, dois soldados empunhando uma espada e prontos para matar. Ao fundo, o rei mostrava uma porta, toda mancahada de sangue, e dizia a pessoa que estava presa: Escolhe agora o que queres....cair a espada e ter uma morte rápida ou passar pela porta.
Apavorados e sem saber o que tinha apos a porta, os presos pediam a morte rápida.
Isso aconteceu muitas vezes, até que um dia , um soldado ousou perguntar ao rei, o que tinha atraz daquela porta, que tanto apavorava capitães e reis, fazendo com que pedissem a morte instantaneamente.
O rei entao, chamou o soldado , abriu a porta, e lhe mostrou. Era a saida. Apenas uma porta que dava para um lindo campo.
O soldado então confuso, perguntou...não entendo, as pessoas pedem a morte sem sber que ali estava a oportunidade da liberdade, da vida. Porque o senhor nao conta a eles o que tem depois da porta:
O rei respondeu...porque a vontade de viver tem que ser mais forte que a vontade de morrer. Ao escolher a morte, eles abrem mão da vida, de enfrentar o que não conhecem, de buscar soluções para seus problemas, de serem fortes.
Na verdade, eram reis, mas não eram fortes e somente os fortes merecem viver.

Bom, voce pode até nao ser totalmente forte, mas aja como se fosse, como Paulo diz. Diga o fraco, eu sou forte. E não perca a oportunidade que o sangue de Jesus lhe proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.