segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cuidado com o que voce fala !

Salmo 15:1,3 Senhor, quem habitará no Teu tabernáculo? Quem morará no Teu santo monte? … 3aquele que não difama com a língua, nem faz mal ao seu próximo, nem contra ele aceita nenhuma afronta.

· 1 Pedro 2:1 Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a sorte de maledicências.

Tiago 3:5,6 Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. 6A língua também é fogo, mundo de iniqüidade situada entre os nossos membros. Ela contamina todo o corpo,
inflama o curso da natureza, e é por sua vez inflamada pelo inferno.

· Mateus 15:18,19 Mas o que sai da boca, procede do coração, e é isso o que contamina o homem. 19Pois do coração procedem maus pensamentos

· 2 Timóteo 2:16,17 Mas evita os falatórios inúteis, porque produzirão maior impiedade. 17E a palavra desses corrói como câncer …

· 1 Pedro 3:10 Pois quem quiser desfrutar a vida, e ter dias felizes, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano

Provérbios 5:21 Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e Ele examina todas as suas veredas.

· Provérbios 15:3 Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

· Romanos 2:2 Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.

· Romanos 14:10, 12 Mas tu, por que julgas a teu irmão? Pois todos havemos de comparecer perante o tribunal de Cristo. 12De modo que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

· 1 Coríntios 4:5 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o Qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor.

· Hebreus 4:13 E não há criatura alguma encoberta diante dEle. Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos dAquele a quem havemos de prestar contas.
· Provérbios 14:23 Em todo trabalho há proveito, mas meras palavras só conduzem à pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.