quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A verdade sobre Jó

Verdade sobre Jó.
O que é Verdade
Verdade é um fato real ou possívelmente real dentro de certos valores. Verdade – ponto de vista
Logo, verdade é um fato sob o ponto de vista de alguém.
Existem sempre 03 verdades
Existem sempre 03 verdades 1- a minha 2- a sua 3 -de Deus
Existem sempre 03 verdades 1- a minha ( PONTO DE VISTA) 2- a sua ( PONTO DE VISTA) 3 -de Deus ( PONTO DE VISTA)


João 8.32
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Que verdade Jesus se refere ?
João 14:6

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim
O que Jesus esatá dizendo?
João 14:6

"Eu sou a verdade ......

Qual verdade ? ( ponto de vista )
Quem è Jesus ? Que verdade é Jesus ?
João 1:1-3.
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Verbo quer dizer PALAVRA.
Jesus é a palavra
Jesus é a verdade.
Podemos então afirmar
João 1:1-3.
"No princípio era o Verbo
"No princípio era a palavra
"No princípio era a verdade

Quem è Jesus ? Que verdade é Jesus ?
João 1:1-3.`` No princípio
o Verbo estava com Deus,
a palavra estava com Deus,
A Verdade estava com Deus,
Quem è Jesus ? Que verdade é Jesus ?
João 1:1-3. No princípio
" o Verbo era Deus.
a Palavra era Deus
a Verdade era Deus

Podemos então afirmar que a verdade que Jesus quer que conheçamos é o ponto de vista de Deus.
-Deus é a verdade absoluta !
-A palavra é a verdade absoluta
Vamos traduzir então os dizeres de Jesus
Vocês vão conhecer a verdade ( ponto de vista de Deus, verdade absoluta)
e serão libertos
de outras verdades ( ponto de vista meu, seu, do mundo, do diabo, das religiões, etc..)
Jesus e sua missão
03 coisas básicas:
1 -Perdão - ao morrer na cruz.
Pagou nossa dívida com Deus. Não devemos nada ao diabo, mas sim a Deus, foi a ele que o homem desobedeceu.
Rm 6.23 O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.
Rm 3.23"Porque todos pecaram e distituídos estâo da glória de Deus"
João 1.12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.”

Jesus e sua missão

03 coisas básicas:
2- Restaurar autoridade do Homem
Jesus, sendo obediente, restaurou a condição do homem a do 1º Adão no Edem
Fp 2:5-11"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus,  Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;  E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.  Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;  Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,  E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

Jesus e sua missão

03 coisas básicas:
2- Restaurar autoridade do Homem
- Deu a autoridade do primeiro Adão, à Igreja
Lucas 10:19 Jesus diz: "EIS QUE VOS DOU PODER PARA PISAR SERPENTES E ESCORPIÕES E TODA FORÇA DO INIMIGO E NADA VOS FARÁ dano

Jesus e sua missão
03 coisas básicas:
2- Conhecimento
Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Jesus e sua missão
03 coisas básicas:
2- Conhecimento
Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará.
Se Jesus veio trazer a verdade, conhecimento dela, temos que conhecer a Jesus – palavra, verdade.
Salmo 23
O senhor é meu pastor e NADA ME FALTARÁ
Tradução correta
O Senhor é meu Pastor e não me falta.
Não me falta no sentido de ser tudo, origem de tudo, fonte de tudo,gerador de tudo pra mim

O pedido de filipe
João 14.8Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta!“
tradução correta – teremos tudo, o que nos basta, o que nos dá origem a tudo, ficaremos saciados, completos,
Reposta de Jesus
'Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como pois dizes: Mostra-nos o Pai
Resumo
Jesus é a verdade
Devemos conhecer a verdade
A verdade é a palavra
Se eu conheço a palavra – ponto de vista de Deus, fico liberto de outros pontos de vista
Batalha
BATALHA ACONTECE NA MENTE




De um lado, a palavra, a verdade
Do outro lado, sofismas, verdades que nos são apresentadas durante nossa vida
Pontos de vista e a palavra

Sofismas - "fazer raciocínios capciosos") em Filosofia, é um raciocínio aparentemente válido, mas inconclusivo, pois é contrário às próprias leis. Também são considerados sofismas os raciocínios que partem de premissas verdadeiras ou verossímeis, mas que são concluídos de uma forma inadmissível ou absurda. Por definição, o sofisma tem o objetivo de dissimular uma ilusão de verdade, apresentado-a sob esquemas que aparentam seguir as regras da lógica.
II Corintios 10:4.
- As armas da nossa milícia
( luta contra as trevas),
sofismas, conselhos, altives de pensamentos, pontos de vistas, verdades que se nos apresentam.


Armas de guerra.
(II Corintios 10:4.
As armas da nossa milícia não são carnais
Braço da carne – força, decretos, imposição, nossa verdade, nosso ponto de vista adquirido na escola, na rua, na opinião de outros ou religiões.
II Corintios 10:4.
As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus
Deus – verdade absoluta, palavra, Jesus !
II Corintios 10:4
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus
Traduzindo
Porque as armas da nossa luta que acontece na nossa mente, não são carnais, adquiridas na faculdade, na opinião de mais velhos ou de outras pessoas, nem são conseguidas por imposição ou decreto , mas sim poderosas na verdade absoluta de Deus ( palavra ) pois a verdade ( palavra de Deus) destrói todo ponto de vista, doutrina, pensamentos, religiões ou visão que não seja de Deus, que é a verdade absoluta.

Lembrando !
Sofisma: tem o objetivo de dissimular uma ilusão de verdade
Disimular é o mesmo que: ocultar,esconder, fingir etc...
Lembrando que a palavra de Deus destóe toda dissimulação, pois é a verdade
Voltando a Jó
Pensamentos, doutrinas, sofismas a respeito de Jó ou do Livro de Jó
1 - Deus provou a fé de Jó.
2 - O diabo apostou com Deus
3 - Deus colocou uma doença em Jó
4 - Deus permite certas coisas, assim como permitiu com Jó.
5 – Deus prova nossa fé como Jó.
1 - Deus provou a fé de Jó ?
Só preciso de provas naquilo que não tenho certeza de que é verdade.
Uma PROVA é um argumento que me mostra a verdade
Uma PROVA é uma evidência factual
1 - Deus provou a fé de Jó ?
Vamos ver o que Deus diz .
Jó 1.8
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
1 - Deus provou a fé de Jó ?
Jó 1.8 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Deus é onisciente
Deus é onipresente
Deus é onipotente
Está em todo lugar, sabe todas as coisas, e pode todas as coisas

1 - Deus provou a fé de Jó ?
Deus não precisa de provas para saber o que ELE já sabe.
Lembre-se

Deus é Deus , de eternidade a eternidade

Deus está no início e está no fim !!!!

De eternidade a eternidade, Tu és Deus ...Sl 90.2
1 - Deus provou a fé de Jó ?
A verdade aparente, ou estabelecida por fatos por causa do pecado era.
Rm3.10 - Não há um justo, nem um sequer.
Rm 3.23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".
1 - Deus provou a fé de Jó ?
Deus estabeleceu uma verdade Dele.
A justiça de Deus, se revela na sua palavra.
O que significa Justiça
“Justitia est constans et perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi”.
a justiça é a virtude ou a vontade firme e perpetua de dar a cada um o que é seu.
a justiça é a virtude ou a vontade firme e perpetua de dar a cada um o que é seu.
Qual é a virtude ou vontade de Deus para com o homem .
João 10.10Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância!
Joao 6.39"E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia"
a justiça é a virtude ou a vontade firme e perpetua de dar a cada um o que é seu.
Col.1.16 - porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
17-Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas
também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,
18-porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude,
19- e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.
21-A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, 22- agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis,
Entenda e uma vez por todas !
Vale o que Deus fala
A verdade é o que Deus fala
Deus e a palavra são um só
Deus e a verdade são um só
- O que Deus estabelece de você é o que vale, mesmo que aquilo não seja ainda real aos seu olhos, aos olhos do mundo.

Exemplos !
Moisés e Faraó.
Deus disse a Moises que fosse a faraó, pois ele, Moises iria libertar o povo. Mas não foi isso que aconteceu . Moises teve que insistir para a verdade de Deus se tornar a verdade na ida dele
Os Espias no deserto.
Deus disse a Moises que tinha dado a terra a Israel. Era para eles irem e tomarem a terra. 10 não acreditaram, não viram, não entenderam que a verdade que vale é o que Deus fala e não o que você vê



Voltando a Jó
Perfil de Jó: homem
Jó era um religioso que não entendia a palavra de Deus
Jó 38-1 Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:2 Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?3 Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
Jó 40.8 8 Porventura também tornarás tu vão o meu juízo, ou tu me condenarás, para te justificares?
Jó1 Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.3 Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.4 Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.5 Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. ) (Agora tenho revelação.
Jó entendeu o que
Jó 3:25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.
Jó tinha fé negativa ( medo ) e falava e agia naquilo que acreditava, religiosamente.
Jo.1.5 Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.
Faça um paralelo
Com a mulher do fluxo de sangue
E dizia...se eu tão somente tocar no seu manto...ficarei curada

Com marcos 11.23
Aquilo que eu crer no coração e falar com a boca, isso será.
Deus permitiu....
Veja por outra ótica

Jó permitiu uma legalidade na vida dele , o diabo se aproveitou das palavras de Jó, da fé de Jó, do que Jó de verdade acreditava, vivia, e isto Deus não pode mudar, a não ser com ensino da palavra e mudança de pensamento, de atitude.
Diga o que Deus diz
Diga o fraco ...eu sou forte
Diga o pobre...eu sou rico
Digam todos...eu sou um vencedor
Digam todos eu sou curado
Digam todos eu sou feliz
Digam todos...eu sou alegre
Digam todos ..eu posso todas as coisas naquel que me fortalece.

O diabo apostou com Deus.
Deus não tem que provar nada pra ninguem, senão ele não é Deus.
Deus não presta contas ao diabo.
DEUS É Deus, o senhor.

Deus colocou uma doença em Jó
Não. Deus não faz isso.
Quem faz isso é o diabo, mediante o que cremos, e o que falamos, diante de legalidades.

Se Deus não permitiu, se o diabo colocou a doença em Jó por legalidade dada por ele proprio, qual a finalidade de tudo isso
Habilitação.
Jó foi habilitado por Deus
Jó foi justificado por Deus
Jó conquistou o entendimento
Jó viveu 140 anos depois dentro da legalidade e dentro da palavra, e foi 7 vezes mais rico, mais abençoado.

Se desejar ver em power point clique no link abaixo


http://docs.google.com/present/edit?id=0AfYAkMduyvNYZGRkYm1oMjVfMjU1a2JkdmhnMg&hl=pt_BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.