sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Influências religiosas .

Fico espantado com o numero de pessoas que carregam vários diplomas e titulos, fazem cursos e cursos , mas seu serviço é acrescentar algo que a bíblia não diz, ou ainda, interpretar e forma `DIVINA`do que é humano.

A doutrina do Carma:

Carma, cruz ou sofrimento, uma coisa que supostamente seria dada ou permitida por Deus.

Essa coisa de que DEUS permite, é tão lindo, explicaria uma coisa que não conseguimos explicar, e assim LIVRAMOS a cara de Deus, e mascaramos a verdade que é o pecado, que gera a morte.
Transferimos para Deus, a nossa culpa, a nossa dor, como se fosse algo que ele permita e assim , poeticamente o acusamos de forma linda e nem nos damos conta que o acusamos,

Veja só. Na minha palavra a verdade sobre Jó, gostaria que voce lesse e se desse a permissão de ser inteligente e racional, e entenda que TUDO tem um motivo, e o sofrimento não tem motivação no coração de Deus.
O prórpio Jesus disse : Hipocritas, se vós que sois mal, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, muito mais vos fará o pai celestial....

Credo ``ops...escapou !!!! kkkkk. !!!

Em resumo, Jesus está nos dizendo....Não sejam hipócritas, entendam de uma vez por todas. Se voces sendo pessoas ruins, pensam em coisas boas e dão coisas boas aos vossos filhos, muito melhor pensa e faz Deus.

Imagine que eu queira ensinar meu filho. Então, ao invés de falar com ele, instrui-lo pelas vias normais, vou lá e quebro a perna dele, pra ele entender que aquilo que fez é ruim. Então depois, me justifico que o sofrimento dele foi bom, fui eu que quiz, pra ensina-lo.
Oras, faça isso com seu filho, eu nao farei com o meu.

Agora, outra coisa, é meu filho não me ouvir, e por causa disso caiu e quebrou a perna.
Isso vai ensina-lo, não que aquilo é ruim, mas que deve me ouvir da próxima vez.
Mas, se ele caiu e quebrou a perna, não foi com minha permissão, mas sim POR CAUSA de sua dureza de coração de não me ouvir.

Mas e o caso de jÓ, voce pode me perguntar, e até dizer, que ele não tinha pecado...

sei..!!!!

Jó era um homem soberbo, pois ele gostava de ser visto e aplaudido quando chegava..ele mesmo diz isso, leia com atenção o que ele fala, quando chegava, os jovens se encurvavam, e os mais velhos se levantavam...Isso é o que então????

Alem do mais , oferecia ele sacrificio, pois vivia na dispensação cuja expressão era o sacrifcar, mas ele o fazia de forma erronea, sem conhecimento, pois sacrificava para PAGAR, ou aplacar um castigo que ELE acreditava que viria , de algum pecado dos filhos. Alem de crer em algo ruim, crer negativamente, isso é fé negativa, ele ainda se achava em posição de barganhar o perdão dos filhos por sacrificios que ELE mesmo fazia. Desconhecia a Deus que diz : a alma que pecar, esssa morrerá.

Alem disso, o proprio Jó, disse no final, que não conhecia a Deus.

Voce pode me dizer de Paulo o apostolo, que sofria de algo, e disse que lhe foi dado aquilo para nao se ensorbecer.

Bom, Paulo também disse que a igreja seria arrebatada, e NÓS os que estivermos vivos seremos transformados.....,Paulo disse, NÓS, ou seja ele disse qem outras palavras que estaria vivo no arrebatamento da igreja... Paulo morreu, e então devo rasgar a biblia por algo que Paulo escreveu e não aconteceu???
Paulo , como todos nós, expressou aquilo que acreditava no momento que escreveu aquela carta, e depois , esclareceu na carta seguinte , com mais propriedade como seria o arrebatamento .
Teria Paulo mentido??? Não...lembre-se que a biblia não foi ditada por Deus, mas inspirada, e aquilo que o escritor coloca como seu, interpretação sua, não quer dizer que Deus falou isso.
Exemplo disso está no dialogo de Jó com seus amigos. Não é porque está na biblia, o dialogo, que eu possa pegar um versiculo isolado da fala de qualquer dos amigos e fazer disso uma doutrina , ou uma crença.
Era o que Paulo , em seu intimo acreditava naquele momento, era uma opiniao dele.

Se for assim então , nao vamos orar mais pelos doentes, afinal, cada um tem que aprender com o sofrimento, não vamos ensinar os pobres, afinal Jesus disse que os pobres sempre os teremos conosco e por causa disso vamos entender que Deus quer pobres, afinal foi Jesus quem disse.
Pobreza???? Jesus nunca foi pobre. e a pobreza advem do pecado, é uma consequencia do homem virar as costas a Deus.
Quando falo do pecado, nem sempre estou me referindo ao pobre em si, mas ao pecado do homem, que gerou doenças, pobrezas, misérias, e tudo o mais
Mas a boa notícia é que Deus , em sua misericordia manifestada em CRISTO JESUS, nos redmiu, nos transportou do império das trevas para a luz.
Gloria a Deus, o Deus que eu creio, que não deseja doença, nem miseria , nem decepções aos seus filhos.
Gloria a Deus que nos enviou Jesus para que tenhamos VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA!!!
E cravou na cruz TODAS NOSSAS DORES E ENFERMIDADES !!!


mAS , ISTO É UMA QUESTÃO DE FÉ !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.