sábado, 11 de julho de 2009

Cade o chão !

Ao ouvir aquilo tive a sensação de não ter o chão aos pés !
Parecia estar suspenso no ar, e que a qualquer momento iria despencar de uma altura da qual nem eu tinha idéia de quão alto era.
Na vida construimos castelos, alguns chamamos de projetos, ma são castelos, sonhos sonhados com delicadesa e que conforme o tempo que se levou para construir, tem torres, portas enormes, incapazes de serem destruidos ou mesmo invadidos.
Mas de repente, uma notícia, uma visão, uma palavra, uma decisão, um relatório, algo de que nao temos controle e nem podemos mudar, nos assola com a verdade que não queremos enxergar.
As sensação de não ter chão, é na verdade o simples apoio na nossa verdade, que agora não existe mais e que procuramos desesperadamente para nos apoiar, mas o impacto de outra verdade, ainda que não a queiramos, destrói por completo nossa bela segurança.
E não para por aí. Depois do chão que nos falta, falta a respiração, que por alguns segundos realmente não acontece, e parece uma eternidade, e de fato queríamos que ela nao viesse mais, pois assim tudo terminaria ali. Mas o corpo desesperadamente busca força onde não tem e assim insiste, teima em viver, em respirar, enquanto ao nosso lado, vemos quase que em camera lenta as paredes do nosso castelo que tambem começa a cair. Junto com as paredes vão também as portas, e todo colorido da vida, e ficamos ali assistindo tudo desabar, sem forças e sem nenhuma ferramenta para impedir que isso aconteça.
Como alguém que acabou de sair de um acidente, ainda tonto , mas anestesiado, esboçamos um sorriso amarelo, como a dizer, está tudo bem , ou não é comigo, mas de fato não sabemos o que estamos falando pois a vontade é gritar de dor, ou mesmo desparecer, voltar ao big bang, ou simplesmente aturdidos olhamos a nossa volta e passamos a acreditar que é só um pesadelo e logo vamos acordar. Nos faz bem pensar que é um sonho, que é um engano, que não é aquilo que insiste em ser, que não será assim quando acordarmos. O sorriso amarelo as vezes da lugar a uma coisa quente que corre o rosto a qual chamaos de lagrima, mas forçamos a barra, afinal tudo é so um sonho, e ela, a lagrima desaparece.
Saimos do ambeinte hostil, e pra falar a verdade não víamos a hora de sair de onde estamos, procurar um abrigo, um ombro amigo, ou um lugar quentinho pra parar e chorar ate perder as forças. Depois de tudo isso, dormimos, e falamos conosco mesmo, é um pesadelo, vou acordar dele.
Durante a noite virmamos na cama e a verdade tenta nos acordar, mas chamamos o sonho, e fazemos de conta que não aconteceu, mas pela manha , a verdade insistente nos empurra para a realidade da vida e somos obrigado a acordar. Vamos ao telefone, pra ver se alguem ligou, procuramos um email, quem sabe era mentira, quem sabe uma outra palavra pra nos acalmar, quem sabe !!!!
Mas não tem recado na secretária, não tem mensagem no celular e nao tem email !!! Nem uma noticia que nos aquieta o coração.
O próximo passo é sentar , rever o filme que lhe pasa na cabeça, ver o quanto era bonito seu castelo, e como voce era feliz, mas, era.....nada existe mais
O que uma noticia, pode fazer com voce....
E agora, o chão ja não está la mais, e nem sombra do castelo e voce descobre que a vida continua independente de voce estar feliz ou não, e as pessoas falam com voce, contam piada, e nem percebem que você não tem mais um castelo, não tem mais sonhos, e você tem que conviver com isso.
Terá que morar não mais no castelo que construiu, mas ao ar livre, onde o sol te castiga, o vento te deixa seco, e a chuva quando vier te enxarcará até os sapatos.
Terá que ver os sosrrisos, terá que ver o castelo dos outros, mas nunca mais verá o seu, a não ser na sua lembrança. Terá que ser feliz vendo o castelo de outros.
Terá que achar graça na vida, mesmo que a veja em preto e branco, terá que contar piada mesmo que não te interessa a reunião, terá que ter forças, mesmo que esteja morrendo.
Ou correra para o s braços do Senhor e dirá: Deus , eu to sofrendo, me ajuda !!!

O Senhor é socorro bem presente na hora da angustia !!!

bxxp

Um comentário:

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.