segunda-feira, 13 de julho de 2009

Kdê a fé ?

Quando vier o filho do homem, achará fé ?

A fé, fé descrita em hebreus como sendo a única forma de agradar a Deus. Fé que foi de uma vez por todas entregues aos santos, como diz Thiago. Fé decidida, sem intermediários e sem intermediações, fé genuína sem mistura, sem heresia, sem atalhos.
As igrejas que se dedicam a ensinar a palavra parece que estão ficando fora de moda, isto posto , me lembro do aviso de Paulo de que os últimos dias seriam difíceis, e que as pessoas procurariam mestres que lhe falassem o que queriam ouvir.
Uma mistura de crendices e de sinais um tanto duvidosos invadiu a igreja, fazendo com que os que estão dentro se sintam violentados na fé, perdidos sem saber pra onde olhar e os que estão de fora, cada vez mais fora.
Deixo claro que acredito em milagres e nas manifestações do Espírito, mas deixo mais claro ainda que quando Moisés foi a Faraó para pedir a liberdade do povo, Faraó lhe perguntou, quem é esse Deus que mandou você vir aqui. Vocês se lembram que então Moisés fez seu cajado se transformar em serpentes, mas os magos de Faraó fizeram a mesma coisa. Você pode até dizer que a serpente de Moisés engoliu as outras, mas o fato é que os Magos também fizeram o que Moisés fez.
Grandes nomes tem surgido, mas não em face da palavra que pregam, mas da palavra que não pregam, ou seja , dos modismos ou ensinamentos estranhos que apregoam, como se tivessem descoberto algo novo, e aquela nada nova intitulação de o homem dos últimos tempos, o homem que Deus levantou para os últimos dias, continua a fazer sucesso, e as grandes massas humanas, necessitadas de um pastor , de alguém que lhe guie a águas tranqüilas, tem sido guiados a currais de confinamentos, onde lhe tiram a lâ, comem sua carne e bebem seu sangue, e tudo isso em nome de Jesus.
Desde o anjo com a bandeja com a benção, visão muito comum entre os pentecostais, até a fala de anjos discutindo no meio da igreja até os famosos VEM DANÇAR que invadiu as musicas gospel.
Pessoas são levadas a acreditar que anjos dançam na igreja, e até vemos algumas dessas pssoas num êxtase inexplicável do ponto de vista bíblico a bailar com os supostos anjos numa mistura de evangelho do alem com o que vemos nos terreiros espalhados pelo país.
Palavras com Jargões fortes para animar a galera continuam, mas sempre vazios de conteúdo e carregados de estranhas doutrinas, como o ANJO VAI TE PEGAR, JESUS VAI DAR UMA TROMBADA EM VOCÊ, seria cômico , se não fosse trágico.
Para ver onde anda os ensinos da chamada Igreja de Jesus basta ir na internet e pesquisar no google, nomes de igreja, e não se espantar com a criatividade dos nossos Pastores.
Enquanto o Papa Bento VXI anuncia o GOVERNANTE MUNDIAL em sua encíclica, nós continuamos a dançar com os anjos.
Enquanto temos certeza de que o papa anunciou de fato aquilo que já sabemos, o anti- cristo, resta agora saber se os anjos que dançam nas igrejas , tão venerados nas musicas gospel, são mesmo anjos,
Quem souber a resposta, estou pronto para aprender.

Bxxpo sergio

Um comentário:

  1. Muito bom bispo,como disse uma vez o Caio Fábio, nas religiões afro se pratica a macumba e na Igreja Evangelica a "BoaCumba", infelizmente muitos tem se aproveitado da boa fé de incautos e fomentando crendices correlas as encontradas na umbanda e candomblé:sal grosso, sabonete, poções etc... e visões duvidosas anjos com espadas flamejantes e etc. Criando uma geração de pessoas alienadas a fé biblica. Mas estes tais substituem a experiencia pessoal pela Palavra, e quando questionados usam estes supostos ou não sinais como elemento aquiatador de su ministério... Bom creio que Deus executa isso muito mais, e que milagres acontecem, sendo verdade que a fé é algo inerente ao ser humano, porém nada pode substituir a verdadeira palavra de DEus, e para encerrar o maior entre todos os nascidos de mulher não operou milagres e era sua caracteristica um discurso muito duro...

    ResponderExcluir

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.