domingo, 1 de novembro de 2009

Ele falou comigo -1


Não sei se você terá paciência para ler meu testemunho, mas tomara que tenha.
Me considero um privilegiado, não daqueles que dizem Deus falou comigo e vocês devem fazer assim, não como aqueles que se apresentam como uma nova esperança, o profeta da nova era, ou um ser que iluminado vai mudar todas as coisas ou que tenha uma mensagem diferente a dar. Não, o evangelho está aí, e se alguém pregar outra coisa, que seja anátema.
Mas sou um privilegiado por crer em um Deus pessoal, que fala, que é real, que se move e que é presente.

DUVIDA:
Tudo começou quando estava em casa, e a minha esposa, estava pensativa lavando os talheres, e eu perguntei oque tava havendo.
Ela me respondeu que via vídeos de pessoas adorando a Deus, esses vídeos de grupos e de igrejas, e achava bonito, e que ao observar as pessoas adorando, não sabia se amava a Deus, tanto quanto ele merecia, ou tanto como as pessoas demonstravam.
Eu disse a ela, não encane com isso, claro que você ama a Deus, sua preocupação não procede.
Mas o interessante é que aquilo falou tão fundo no meu coração que fiquei os proxios dois dias pensando nas palavras dela. Será que eu amo a Deus:::
Fiquei tão encanado que decidi ir a igreja orar, fui a noite , sozinho e disse a ela que não se preocupasse , mas só voltaria com alguma respostas, mas não disse a ela do que se tratava.
Fui para igreja é só saí de la alguns dias depois, completamente mudado em meus conceitos , e3 se você quiser saber leia o restante, mas aviso...é longo.

Lá estava eu, num prédio enorme, um cinema da cidade, sozinho, pelo menos assim pensava eu...rssss.
Comecei orando como todos fazem, agradecendo, louvando, pedindo, e depois fui para o momento que mudaria minha vida.
Antes quero dizer que tive algumas experiências com Deus.
AS primeira foi quando eu tinha 18 anos e novo convertido, tinha assistido uns problemas acontecerem na igreja que eu servia, e estava um pouco triste com aquilo e como eu saia dos correios em São Paulo a meia noite, descia do ónibus e ia conversando com Deus, e lhe relatei o que me passava no coração. Cheguei em casa, jantei e dormi, e la pelas 3 ou 4 horas da madrugada, acordei com uma luz e uma presença no meu quarto, que foi crescendo , aumentando a ponto de eu ficar como um insecto , no canto, de tão pequeno que fiquei diante daquela presença, e ouvi uma voz, que não tem como explicar, é uma voz que não se explica, apenas se ouve, e a bíblia da uma noção de como é essa voz....voz de muitas águas, isso é o que da pra falar.
Aquela voz falou comigo, e após ouvir algumas palavra, a luz se foi e a presença também, porem eu passei uma semana totalmente estranho, fala va em línguas a todo momento, e parecia estar em nuvens.Inesquecível isso.
Depois, quando meu filho ainda bebe teve meningite meningococica, a pior, e foi desenganado pelos médicos, um pastor foi orar por ele à meia noite no hospital, e apesar dos médicos terem liberado a visita para aquilo que chamavam de fim, o pastor me olhou após orar por ele e disse, Deus me mostrou seu filho grande, jogando bola, como todos os garotos, fica em paz,
Isto aconteceu mesmo, o elton hoje é um Ministro de louvor, um pastor, vivo, sem sequelas, e uma bênção, assim como é minha filha Aline.
Bom, tive outras experiências, mas em outra oportunidade falarei.

Voltando ao cinema, nossa igreja na época, entrei então no assunto com Deus, aquilo que me preocupava, e lhe disse que ao ouvir a Angela, eu também estava com dúvidas se o amava, afinal eu não o conhecia. Eu já era um bispo, um pastor, trabalhava muito, mas conhecia o Deus da bíblia, sabia de seu cara ter por aquilo que estava escrito, e cria, mas não o conheci pessoalmente, e eu ia morar com ele, um desconhecido.
É lógico que estou resumindo minha oração, mas num dado momento da oração, vi formar umas nuvens acima de minha cabeça, e aquelas nuvens se tornaram tão reais, que eu podia toca-las. Nunca tinha visto aquilo, e então perguntei, Deus, o senhor esta querendo falar comigo, eu não estou entendendo, seja mais claro.
Então aquelas nuvens, fizeram um movimento rápido e um barulho, e me vi cercado, na verdade me vi dentro delas, como naquele globo da morte, onde os motoqueiros ficam.
Então as nuvens começaram a fazer movimento e barulho, muitíssimo rápido e me vi mesmo dentro de algo, e ouvi um apalavra assim
^eu te cedro por traz e por diante, conheço teus caminhos, sei quem você é
Confesso que nesta hora fiquei com muito medo, e pensei, estou sozinho, e ELE ta falando comigo, vou morrer aqui e ninguém vai sequer ver.
Você precisa entender que quando ELE falou isso, veio acompanhado de um temor, um terror, não sei explicar, mas não medo , não algo que se sente quando se esta com medo natural, nem medo maligno, mas um temor de alguém muito, mas muito superior, e você percebe que sua vida está com ele naquele momento, a ponto de nao saber se vivera mais. Não sei explicar o que senti, mas não fiz nas calças porque nao deu tempo.....rsss
Depois de ouvir aquilo, as nuvens se foram, e eu cai no chão, literalmente caí, sem força alguma, nao conseguia sequer mover o dedo da mão, mas nao tava em êxtase, estava lúcido e completamente consciente, porém sem força alguma nomeu corpo.
Então, ouvi assim....
Você quer me conhecer...
Num esforço pra falar, eu disse, sim eu quero !
Ouvi de novo...o preço é alto !
Eu disse, agora sem entendimento, ou sem sabedoria, ou foi o momento mais sábio de minha vida, não sei ....eu pago o preço, afinal vou morar contigo, e não sei quem o senhor é.
O preço é alto, ouvi de novo, como a me dizer, você não sabe o que está falando..
Mas mesmo assim eu disse, eu pago o preço.
Assim se foi a primeira noite que passei, parece que foram minutos, mas na verdade fiquei , das 22 horas às 9 horas da manha neste processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode comentar, mesmo que tenha opniçao diferente.